Vestido Réveillon de Crochê Rose

A receita de hoje traz um maravilhoso Vestido Réveillon de Crochê, para você curtir a virada do ano linda e com estilo. Confortável, delicado e um toque de sensualidade com um decote nas costas que deixa a peça ainda mais encantadora. Entre em 2020 ainda mais bonita!

Você pode fazê-lo em branco, a cor oficial do réveillon, pedir paz nunca é demais, ou também em outras cores, afinal, esta receita tem a cara do verão não é mesmo!?

O vestido réveillon de crochê foi desenvolvido pelas mãos talentosas da artesã Mari Diy, que vem inovando e trazendo cada vez mais peças modernas e diferentes. Ela utilizou a linha ecológica EuroRoma Fiore, que tem como característica um fio mais leve, com uma gama de cores que agrega valor ao resultado dos trabalhos.

Gostou? Então acompanhe o passo a passo e compartilhe.

As peças de moda de crochê além de desenhar melhor o corpo, são confortáveis e fresquinhas, perfeitas para qualquer ocasião no dias quentes. Este modelo de vestido com gola pescoço (ou pescoço alto) dá um ar mais elegante e moderno para o visual. E também por deixar a mostra os ombros, este decote emagrece, sabia? Incrível né?

E mais, todos os nossos produtos são produzidos a partir de um processo ecológico de resíduos têxteis? Sem a necessidade de tingimento ou consumo de água, totalmente sustentável. Além de peças lindas como este vestido réveillon de crochê, você estará ajudando o meio ambiente, incrível não é mesmo? Assista ao vídeo do nosso processo de produção e saiba mais.

Publique em suas redes sociais o seu look para a virada feita de crochê e nos marque @euroromaoficial? Vamos adorar ver o resultado.

Agora prepare seu material EuroRoma e bom crochê!


EXECUÇÃO DO VESTIDO RÉVEILLON DE CROCHÊ ROSE

1ºCarr: Inicie com 210 corr e feche com p.b.x na primeira corr,suba 3 corr e nesse mesmo ponto de base trabalhe mais 2 p.a seguido de 1 corr e 3 p.a, * pule 5 corr e na 6º trabalhe um leque de 3 p.a no mesmo ponto de base seguido de 1 corr e 3 p.a* repita de *a* por toda carreira e no final feche com 1 p.x.m na 3º corr inicial.
Carreira sobreposta: Suba 1 corr e faça 1 p.b no mesmo ponto de base pegando somente a argola da frente,* trabalhe com 1p.b para os dois pontos seguintes pegando somente a argola da frente, faça 1 p.b na corr de base seguinte pegando a argola da frente, e 1 p.b para os próximos dois pontos de base pegando somente a argola da frente* , repita de *a* por toda carreira e no final feche com 1 p.x.m no primeiro p.b inicial.
2ºCarr: Suba 1 corr e faça 1 p.b nesse mesmo ponto de base pegando a argola de trás, suba 2 corr, faça 2 p.a para os próximos dois pontos de base pegando somente a argola de trás, pule a corr de base seguinte e trabalhe 3 p.a para os próximos três pontos de base pegando somente a argola de trás, *faça 3 p.a nos pontos seguintes pegando a argola de trás, pule a corr de base seguinte e trabalhe 3 p.a para os pontos seguinte pegando apenas a argola de trás*, repita de *a* por toda a carreira e finalize com p.b.x na 2ºcorr inicial. Como mostra no diagrama 1.
Repita as 2 carreiras até obter 35 carreiras.
Continue as seguindo o gráfico do diagrama 2 até obter 45 carreiras no total, e na carreira 46º trabalhe os p.a já introduzindo o elástico que já deve estar cortado e costurado com a medida da cintura.
Obs: oque muda do diagrama 1 para o 2 são a carreiras de p.a, para cada leque de base faça 4 p.a como mostra o gráfico.
47ºCarr: Faça 1 corr, introduza a agulha no ponto de base de traz e puxe a argola da corr para dentro desse ponto, repita esse processo mais duas vezes, suba 5 corr, pule dois pontos de base e no 3º trabalhe um leque de 3p.a seguido de 1 corr e mais 3 p.a dentro do mesmo ponto de base, * pule 5 pontos de base e no 6º trabalhe mais um leque*, repita de *a* até obter 17 leques. Após fazer o ultimo leque faça 1 corr, pule 2 pontos de base e no 3º faça 1 p.a.
Continue as carreiras seguindo o gráfico do diagrama 3 até obter 13 carreiras .
Obs: para cada leque de base faça 6 p.a.
Da carr 14º até a 29º continue com a mesma sequência do gráfico do diagrama 3 porém nas carreiras de p.a faça 5p.a para cada leque de base até sobrar apenas 3 leques na carreira.
Para as alças trabalhe com p.a como mostra o diagrama 4.
Finalização: Termine fazendo o acabamento que preferir em toda a parte das costas.

Receita: Mari Crochê
Instagram: maricrochediy
Youtube: maricrochediy

Fotógrafa: Cassie
Instagram: cassiemoraes.fotografia
Email: cassie.moraes@gmail.com

Modelo: Claudia
Email: claudiaasaantos99@gmail.com
Telefone: (015) 98832-2061


CONHEÇA MAIS SOBRE O EUROROMA FIORE E VEJA SUA CARTELA DE CORES!

receita-blusa de crochê ciganinha-ombro-a-ombro-mari-crochê-grafico-blusinha de croche-blusa de croche-feito a mao-moda sustentavel-ecologico


Feito por: Mari Crochê


Material:


3 Novelos Euroroma Fiore na cor Branca (cód. 200);
Agulha de Crochê 2,5mm;
Elástico 0,5cm;
Fita métrica;
Tesoura;


Tamanho: 


P