Para os amantes de moda a receita de hoje é mais que especial. Criado pela professora Sandra Brum o Vestido de Crochê Classic traz em sua trama pontos de crochê incríveis e fáceis de executar, para impressionar qualquer amante de peças artesanais.

O vestido de crochê é perfeito para dar uma diferenciada no visual, pois são peças que nunca saem de moda. Todos os anos podemos ver modelos diferentes a frente das tendências, e a criatividade aliada a mãos de artesãos talentosos dá vida a trabalhos extraordinários feitos à mão e com o coração. Não dá para negar o charme desta técnica artesanal.

Pegue seu fio e sua agulha e venha aprender esta receita junto com a gente!

Execução Vestido de Crochê Classic

Inicie com 178 corr (175 de base + 3 de virada) – o tamanho da corr é para compor frente e costas, mas não feche em círculo – faça 1 p.a. na 4a corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das próximas 3 corr, *3 corr, pule 2 corr, 1 p.b. na corr seguinte, 3 corr, pule 2 corr, 1 p.a. em cada das 3 próximas corr*. Repita de * a * e termine com 1 p.a em cada das últimas 4 corr.

2ª carr: 1 corr, 1 p.b. no 1o p.a., 4 corr, 1 p.b. na próxima alça, 4 corr, 1 p.b. na alça seguinte. Repita de * a * e termine com 1 p.b. no último p.a..

Acompanhe o gráfico da Parte Superior. Feche os ombros, faça o acabamento das costas, o acabamento do decote e as mangas. Por último, execute a saia.


Feito por: Sandra Brum

Materiais:
3 novelos de EuroRoma Passione 3 (8/5) 400m na cor 350 Chumbo;
Agulha para crochê 2,5 mm.

Tamanho: P