BLOG

Curiosidades

Tudo Sobre Fio de Malha • Aumentos em Tapetes redondos

blog-pra-gente-miuda-blog

Oi gente!!!

Quando publico fotos dos meus tapetes com EuroRoma Fio de Malha, uma das perguntas mais feitas no meu Instragram é esta: ‘Mari como você faz os aumentos no tapete redondo, pra ficar RETINHO?’ Então, costumo colocar pontos duplos de forma aleatória. Além de colocar chão pra ver se está retinho. Se emborcar, você pode colocar mais pontos duplos… Se embabadar, a dica é colocar só um.

dica-aumento-euroroma-fio-malha

Mas… Como eu sei que é hora de colocar os pontos duplos??? Eu desenvolvi esta técnica: sempre que a minha carreira começa ficar com os pontos inclinados para o lado direito, é hora de fazer pontos duplos. Tá vendo na foto? Onde coloquei a agulha é pra vocês verem, já é hora de colocar aumento. Os pontos precisam estar sempre retinhos, alinhados com a carreira anterior… Este é meu pulo do gato!!!

Agora que você já sabe quando colocar aumentos no trabalho circular, escolha seu EuroRoma Fio de Malha e bom trabalho!
Mari.

 

Anterior

Crochê • Receita Tapete Botões de Rosa

Próximo

Receita • Manta de Crochê Quadrados

Confira as novidades do canal Crochetando com EuroRoma

Comentários

  • Como não embabadar ou encanoar o tapete de crochê redondo

    […] Em minhas peças, trabalho com aumentos aleatórios, ou seja, só coloco aumentos quando o crochê ‘pede’, quando vejo que está começando a levantar as bordas. Uma forma mais fácil de descobrir quando é hora de colocar aumento na sua peça é prestar atenção quando o ponto da carreira começa a ficar inclinado para a direita… Quando isto acontece é hora de colocar ponto duplo. Mas, cuidado!!! Não faço muitos se não vira ‘onda’.  Veja mais dicas sobre este assunto na publicação anterior: Como fazer aumentos em tapetes. […]

  • lais

    muito boa a sua dica. Continue nos aclarando.
    Bjo

  • Jeusa

    Parabéns! !!! ❤ vc ensina da forma correta, ensina como faz e ainda mostra o pulo do gato e isso é q faz a diferença. Assim ficamos cada vez mais satisfeitas por conseguir fazer trabalhos maravilhosos como o seu. Abraço e obrigada pela sua generosidade por nós dar essa dica.

  • suely

    parabéns! aprendi.

  • Maurize Costa Rubim

    Nossa essa dica ajudou muito! Obrigada!!

  • Sonia

    Super curti essa dica! Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Bj

  • Izabel

    Essa sua dica e sensacional. consegui fazer meu primeiro tapete redondo sem babados.
    Obrigada.

  • Ana luiza

    Que legal essa dica!!! Quantos novelos usa o fazer um tapete de 1,20 de diametro

  • Equipe EuroFios

    Olá Ana Luíza, a quantidade de produtos que você irá utilizar vai depender da receita a ser executada e da tensão do seu ponto. Sugerimos que você confira algumas receitas aqui no EuroRoma Blog para ter uma base. Um abraço.

  • Naiane Bernardo

    Estou fazendo um tapete redondo fio de malha par o quarto do meu filho, estou tendo muita dificuldade em relação a malha, não sabia que tinha 2 tipos de malha, uma que não estica e a outra que estica muito, meu tapete esta embabando,quando comecei a usar a malha que estica, não sei mais o que fazer, por favor preciso de ajuda. Obrigada

  • Equipe EuroFios

    Olá Naiane, tudo bem? Agradecemos o seu contato, e gostaríamos de informar que assim como os demais fios e barbantes EuroRoma, o Fio de Malha também é proveniente do belo trabalho de reciclagem de retalhos de malha da indústria têxtil.
    A EuroRoma realiza a compra destes retalhos que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Por isso, cada empresa possui uma máquina regulada diferente o que influencia na variação de espessura, cada empresa possui um padrão de trama e composição, o que influencia na variação de elasticidade.
    É importante ter consciência de que o fio de malha, independente da marca, possui suas particularidades em relação ao barbante. Principalmente quando se trata de espessura, elasticidade e tonalidade. O barbante é comercializado por lotes, os mesmos garantem que os produtos possuem a mesma tonalidade. O título (nº) garantem uma espessura regular. Já o Fio de Malha não segue estas regras. Confira mais dicas sobre o Fio de Malha, nesta matéria aqui em nosso Blog: http://www.euroroma.com.br/blog/dicas-e-curiosidades-euroroma-fio-de-malha/

  • Fabiene P

    Olá, gostaria de saber quantos rolos para um tapete de 1,2 e de 1,6. Obrigada!

  • Equipe EuroFios

    Olá Fabiane, tudo bem? Primeiramente, agradecemos o seu contato. Quando falamos em rendimento do EuroRoma Spesso nos referimos ao tempo de produção. Como a peça cresce com velocidade nas mãos da artesã, o tempo que você levará para produzir é menor do que iria gastar fazendo a peça com uma titulagem menor. O EuroRoma Spesso possui 254m e é comercializado em embalagens de 1kg. A quantidade de produto que você irá utilizar vai depender da receita que você irá executar e da tensão do seu ponto. Sugerimos que você confira algumas receitas aqui no EuroRoma Blog para ter uma noção de quantos cones foram utilizados para fazer os trabalhos. Um abraço.

  • Vera Lúcia Melo

    Dica sensacional. Me ajudou muito. Obrigada.

  • Jovana Barros

    Boa noite,
    Qual ponto vc usou e o tamanho do tapete, tem algum passo a passo???

  • Equipe EuroFios

    Olá Jovana, tudo bem? Este tapete foi feito apenas com pontos altos. Como esta publicação não é de uma receita, infelizmente não sabemos informar o tamanho final da peça. Esta publicação faz parte de uma participação especial com a artesã Mari do Instagram @pragentemuida. Um abraço.

  • Lucia de Fátima Cavalcante Barbosa

    Como adquirir esse material?

  • Equipe EuroFios

    Olá Lucia, tudo bem? Nos informe sua cidade e estado para localizarmos os pontos de venda mais próximos de você. Um abraço.

  • Aline Cremm Dias

    Essas dicas tbm serve para o barbante 6 obrigado

  • Equipe EuroFios

    Olá Aline, tudo bem? Não aconselhamos utilizar aumentos aleatórios, normalmente os artesãos trabalham com a técnica do redondo perfeito para trabalhos redondos. Um abraço.

  • Janine de Oliveira

    Oi gostaria de tirar uma dúvida, sou iniciante, e fiz uma cama para meu gato, fiz com fio de malha duplo, mas as laterais não ficaram durinhas como ficam os cestos e as caminhas que vejo na internet, o que posso ter feito de errado? O fundo eu fiz com o circulo e o aumento fiz sempre aumentando dois p um ate chegar no tamanho desejado.(sempre deixando número impar) peguei a dica de uma capa para puf,e as laterais sem aumento, sera que foi esse o erro?pq ficou bem molinha.Desde ja agradeço.

  • Equipe EuroFios

    Olá Janine, tudo bem? Quanto maior as paredes do cesto, menos sustentação ele terá. O fio de malha é produzido através da reciclagem de retalhos de malha provenientes da indústria têxtil. Mas diferente dos barbantes, este produto não sofre manipulações durante a sua produção. A EuroRoma realiza a compra destes retalhos que já vem cortados em tiras (sobra das esteiras das máquinas, que também são chamadas de “aparas”), separa manualmente por cor e estampa e enrola em cones. Para compreender as características deste produto é importante saber que a EuroRoma e outras marcas que comercializam o fio de malha adquirem as ramas de diferentes empresas onde cada uma possui uma máquina regulada de forma diferente e um padrão de trama e composição, ocasionando assim a variação de espessura, elasticidade e composição. Para que sua peça fique com mais sustentação, sugerimos utilizar um fio de malha mais grosso, com menos elasticidade ou realizar pontos mais apertados como o ponto baixo e o ponto baixo centrado. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *