O Trilho de Mesa Vintage chegou para agregar muito mais beleza à decoração do seu lar. Não é de hoje que o crochê é um forte aliado à decoração. Para quem busca um toque mais artesanal, o crochê é sempre uma boa solução para decorar com estilo e personalidade.

Com muitas cores, pontos e texturas, uma simples peça de crochê pode transformar o ambiente, trazer muita beleza e uma boa sensação de aconchego. Criado pela professora e artesã Sandra Brum, o Trilho de Mesa Vintage é uma peça ótima para quem deseja construir uma decoração mais clássica unindo uma trama de pontos mais abertas com a elegante e delicada cor cru. Imagina como esta peça ficaria perfeita na sua mesa!

O artesanato traz mil possibilidades, e se você quiser sair do básico acrescentar mais alegria ao trabalho, basta escolher uma das lindas cores do EuroRoma Ecotrama, acesse o catálogo de cores completo clicando aqui. Vamos começar a receita? Confira os materiais e arrase no seu novo trabalho!

Execução Trilho de Mesa Vintage

Comece com 58 corr (57 de base + 1 de virada), faça 1 p.b. na 2a corr a contar da agulha, *5 corr, pule 3 corr de base, 1 p.b. na corr seguinte*. Repita de * a *.

2a carr: *5 corr, 1 p.b. na próxima alça, no p.b. seguinte faça 1 leque (= 2 p.a., 1 corr, 2 p.a.), 1 p.b. na próxima alça*.
Repita de * a * e termine com 2 corr, 1 p.a. no último p.b..

3a carr: 1 corr, 1 p.b. no p.a. que finalizou a carr anterior, *5 corr, 1 p.b. no meio do leque seguinte, 5 corr, 1 p.b. na próxima alça*. Repita de * a * e termine com 1 p.b. na 3a corr.

Repita a 2a e 3a carr até atingir 61 cm e termine conforme mostra o gráfico. Faça o barrado ao redor de toda a peça.


Feito por: Sandra Brum

Materiais:
1 EuroRoma Ecotrama 4 | 8/8 340m na cor 100 (Cru);
Agulha para crochê 3 mm.

Tamanho: 72 X 42 cm.