O Trilho de Mesa Napolitano é aquele trabalho artesanal que encanta com a combinação de cores, pontos e texturas. Feito pela talentosa professora Sandra Brum, esta receita é perfeita para quem busca uma decoração original e descontraída.

Engana-se quem pensa que crochê é decoração de casa de vovó. Passado de geração em geração, o crochê é atemporal e nunca sai das tendências de decoração. E quem não ama um espaço bonito e aconchegante, não é mesmo? O Crochê irá proporcionar uma decoração mais personalizada e charmosa para seu lar, por isso aposte nesta técnica para trazer mais harmonia e personalidade aos ambientes.

Trilho de mesa dobrado na cores marrom, cru, rosa e bege.

E para quem ama cores, saiba que dá para fazer muitas combinações lindas para reproduzir esta receita. Se você não sabe quais cores combinam com este trabalho, temos um conteúdo que irá lhe ajudar muito! Aprenda a criar novas combinações de cores e sair do óbvio com muitas dicas e exemplos práticos! Faça o download do e-book Combinações de Cores EuroRoma clicando aqui.

Trilho de mesa com pontos em arcos nas cores cru, bege, marrom e rosa esticado sobre a mesa com um vaso de flores decorativo em cima da peça.

Execução Trilho de Mesa Napolitano

Com o EuroRoma Ecosoft marrom faça 73 corr (72 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2a corr a contar da agulha, 1 p.b. na corr seguinte, 4 corr, pule 3 corr de base, 1 p.b. em cada das 3 próximas corr. Repita nesta e em todas as outras carr o que estiver entre * *. Termine com 1 p.b. em cada das 2 últimas corr.

2a carr: 1 corr, 1 p.b. no 1o p.b., 5 p.b. na alça, pule 1 p.b.,1 p.b. no p.b. central.

3a carr: 5 corr, pule 1 p.b. da alça, trabalhe 1 p.b. em cada dos 3 p.b. seguintes, 4 corr. Termine com 2 corr, 1 p.a. no último p.b..

4a carr: 1 corr, 1 p.b. no p.a., 2 p.b. na alça de 2 corr, pule 1 p.b., 1 p.b. no p.b. central, 5 p.b. na alça. Termine com 2 p.b. na alça, 1 p.b. na 3a corr inicial.

5a carr: 1 corr, 1 p.b. em cada dos 2 próximos p.b., 4 corr, pule 1 p.b. da alça, 1 p.b. em cada dos 3 p.b. seguintes.

Termine com 1 p.b. em cada dos 2 útimos p.b..

Repita da 2a à 5a carr, mudando de cor a cada 10 carr, até completar 5 listras marrons.

Acompanhe o Padrão de Cores.

Corte fios marrons com 16 cm de comprimento, junte de 3 em 3 e pendure como franjas nos 2 lados menores.

gráfico do trilho de mesa napolitano.


Feito por: Sandra Brum.

Materiais:
1 EuroRoma Ecosoft 6 | 8/12 452m de cada cor: 100 (Cru), 1110 (Bege), 1100 (Marrom);
1 EuroRoma 4/6 610m na cor 500 (Rosa);
Agulha para crochê 3,5 mm.

Tamanho: 160 x 42 cm