Decorar sua casa com itens que você gosta é muito importante, ainda mais quando podemos valorizar o artesanato feito por mãos tão talentosas. O Trilho de Mesa de Crochê Passione é mais uma receita perfeita para quem ama a delicadeza do crochê, esta técnica artesanal que mesmo com o passar do tempo nunca sai de moda.

O trilho de mesa é uma peça que serve para agregar beleza na hora de compor a decoração de um ambiente. É uma maneira simples de inserir um trabalho artesanal, feito à mão, com muito amor e exclusividade. É um trabalho que pode se adaptar ao seu estilo e as cores que estão presentes na sua casa.

A professora Sandra Brum optou por pontos mais abertos para criar este trabalho e aliou sua escolha com o fio EuroRoma Passione, um produto perfeito para criar peças de decoração delicadas e com muita leveza. Escolha a sua cor favorita e venha aprender com a gente esta peça incrível!

Execução do Trilho de Mesa de Crochê Passione

Esta peça é toda feita com tiras estreitas e unidas entre si.

1ª tira: Comece com 8 corr, trabalhe 1 p.a. na 5a corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das próximas 3 corr, 4 corr, 1 p.a. em cada p.a.. Repita até completar 72 carr ou o tamanho desejado.

2ª tira: 10 corr, 1 p.a. na 5a corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das 3 corr seguintes, 2 corr, 1 p.b. na alcinha da tira anterior, 2 corr, 1 p.a. em cada p.a., 4 corr, 1 p.a. em cada p.a.. Repita de * a *.

Continue assim até obter 12 tiras. Passe as voltas de acabamento.


Feito Por: Sandra Brum

Materiais:
2 novelos de EuroRoma Passione nº 3 (8/5) na cor 800 Verde Água Claro;
Agulha para crochê 2,5 mm.

Tamanho:
85 X 45 cm