O Tapete de Crochê Clean traz toda beleza e modernidade para o seu lar. Feito pela professora Sandra Brum, este lindo trabalho tem como inspiração uma combinação de texturas e cores atemporal, e que está em alta nas tendências de decoração no estilo contemporâneo e provençal.

As peças artesanais nunca saem de moda, desta forma, vale muito a pena apostar no crochê para decorar sua casa. O tapete de crochê é a peça que está mais presente na casa dos brasileiros, mas você também pode usar a sua criatividade e transformar esta receita em uma linda manta ou peseira de cama apenas aumentando a quantidade de pontos e carreiras.

Prepare o seu material e venha aprender a receita do Tapete de Crochê Clean!

Execução Tapete de Crochê Clean

Com o EuroRoma cru faça 74 corr (73 de base + 1 de virada), trabalhe 1 p.b. na 2a corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada corr até o final.

2a à 10a carr: 1 p.b. em cada p.b.. No final da 10a carr corte e arremate o fio.

11a carr: Prenda o EuroRoma caqui e ‘faça 3 corr, 1 p.a. no p.b. seguinte, *pule 3 p.b., 1 p.a.d. no próximo p.b., 1 p.a em cada dos 3 p.b. pulados feitos na frente do p.a.d.*. Repita de * a *.

12a carr: 3 corr, 1 p.a. no p.a. seguinte, *pule 3 p.a., 1 p.a.d. no próximo p.a.d, 1 p.a em cada dos 3 p.a. pulados feitos atrás do p.a.d.*. Repita de * a *.

13a carr: 1 corr, 1 p.b. em cada ponto. Corte e arremate o fio.

14a carr: Prenda o EuroRoma cinza e trabalhe 1 p.b. em cada p.b..

15a carr: 2 corr, *1 m.p.a. no p.b. seguinte, 1 p.bxmo no próximo p.b.*. Repita de * a *.

Repita a 14a e 15a carr mais 3 vezes e termine com a carr de p.b. – completando a 22a carr, corte e arremate o fio. Repita este padrão até completar 22 listras. Passe a volta de acabamento e coloque as franjas.

Até os seus pets vão amar esta receita! ❤️❤️❤️


Feito por: Sandra Brum

Materiais:
• 1 cone de Barbante ecológico EuroRoma 4/6 610m de cada cor: 100 (Cru), 300 (Caqui) e 1110 (Bege);
• Agulha para crochê 3,5 mm.

Tamanho: 123 X 54 cm