Para quem adora ambientes alegres e coloridos, a receita de crochê de hoje servirá como uma ótima inspiração. O Jogo de Tapete de Banheiro Pink elaborado pela professora Sandra Brum, combina perfeitamente os tons de pink e amarelo bebê. Com flores rasteiras e pontos evidenciados, este jogo de banheiro é um verdadeiro charme. Confira como elaborar o seu.
Execução:
• Tapete da Pia:
Com o EuroRoma Milano ouro faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 15 p.a. dentro do anel. Termine com 1 p.bx na 3a. das corr iniciais, corte e arremate o fio.
2a. carr: Usando o EuroRoma Milano pink trabalhe sobre cada p.a. 1 pipoca (= 4 p.a. no mesmo lugar, 1 p.bx no topo do 1o. p.a.), 3 corr. Termine com 1 p.bx na 3a. das corr iniciais, corte e arremate o fio.
Continue acompanhando o gráfico para formar o quadrado em volta da flor e faça 3 quadrados iguais, unindos-os na última carr com p.b.. Faça 4 tiras com 3 flores.
• Tapete do Vaso:
A partir de uma tira de flores, acompanhe o gráfico correspondente. Por fim, passe o acabamento em 3 lados e nas pontas; no encaixe, faça apenas 1 carr de p.b..
• Tampo e Parte Interna do Tampo:
Acompanhe os respectivos gráficos e, na última carr da Parte Interna, emende ao Tampo com p.b.. Passe 1 carr de p.b. em volta do Tampo e em seguida, as carr com o Milano rosa, eliminando as carr do EuroRoma amarelo bebê.
Quem também se apaixonou pelo Tapete de Banheiro Pink? Veja como os quadradinhos de crochê se encaixaram perfeitamente nas peças e sabe o que é o mais bacana? Você ainda pode utilizar o gráfico destes quadradinhos para elaborar muitas outras peças como almofadas, mantas, descanso de panela e o que mais a sua imaginação permitir.
Para mostrar o quanto as peças de crochê podem ser versáteis, veja como o tapete também fica uma graça em outros ambientes como salas e quartos. Para transformar em uma passadeira, por exemplo, basta aumentar a quantidade de carreiras no centro da peça, escolher suas cores favoritas e mãos à obra!
• 3 EuroRoma Milano 200g 4/6 na cor 550 - Pink;
• 1 EuroRoma Milano 200g 4/6 804 - Verde Musgo;
• 1 EuroRoma Milano 200g 4/6 450 - Ouro;
• 2 EuroRoma 610m 4/6 na cor 400 - Amarelo Bebê;
• Agulha para crochê 3,5 mm.
Tamanhos:
Tapete da Pia: 82x60cm
Tapete do Vaso: 65x55cm
Tampo: 65x52cm
Comentários
Giovana da Silva Guerdão
21 de fevereiro de 2017
Adorei, este jogo de banheiro .Gostaria de saber mais sobre estes fios, pois prefiro fios macios, porque minhas mãos doem se uso fios muito grossos. Prefiro fios de no máximo de 3 fios..
Equipe EuroFios
21 de fevereiro de 2017
Olá Giovanna, este jogo de banheiro foi feito com o barbantes nº 6. Para conhecer mais sobre a nossa linha de produtos acesse o nosso site, http://www.euroroma.com.br/produtos. Um abraço.
Jogo de Banheiro Esmeralda por Marcelo Nunes com EuroRoma
15 de agosto de 2017
[…] • Tapete de Banheiro Pink […]
Maria
30 de julho de 2018
Adorei todos os jogos de banheiro, são lindos.
Só trabalho com o fio EuroRoma 8 acho as cores mais bonitas que as outras marcas e tem variedades.
Amo crochê.
josiane
28 de dezembro de 2019
boa noite!! quero recebe gráficos dos tapetes da coruja , todos os crochês são lindíssimo , eu faze crochê mais com gráficos .
Equipe EuroFios
8 de janeiro de 2020
Olá Josiane, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações. As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem. Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.