O Sousplat de Crochê Ternura é uma receita que vai te surpreender pela beleza e facilidade de execução. Este lindo trabalho foi elaborado pela professora Sandra Brum, que apostou em uma combinação simples de pontos para criar um sousplat elegante e que deixará suas refeições ainda mais especiais.

Usado para complementar a decoração da mesa, o sousplat de crochê se adapta a diversas ocasiões, e assim como a técnica do crochê, nunca sai de moda. Os trabalhos manuais são sempre uma ótima escolha para quem ama e valoriza a cultura do artesanato, então aposte nessas peças para trazer muito mais elegância e personalidade para sua casa.

Na hora de decorar a mesa, a escolha das cores é muito importante. Neste trabalho, a professora Sandra Brum utilizou a cor Azul Petróleo, que é muito versátil e fácil de ser combinada. Além disso, essa cor pode ser usada em qualquer cômodo da casa, para que você possa apreciar toda a beleza desse incrível tom nos ambientes.

Pegue seu barbante e sua agulha e vamos aprender a fazer o maravilhoso Sousplat de Crochê Ternura.

Execução Sousplat de Crochê Ternura:

Comece com o anel mágico, suba com 3 corr e faça 15 p.a. dentro do anel. Termine esta e as outras carr com p.bxmo na 3a corr inicial.

2ª carr: A partir desta carr até na 4a, trabalhe cada ponto pegando apenas na alcinha de trás de cada ponto de base – 3 corr,1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada p.a. em toda a volta.

3ª carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.. Repita nesta e em todas as outras carr o que estiver entre * *.

4ª carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 1 p.a. em cada dos 2 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a..

5ª carr: 6 corr, 1 p.a. envolvendo as corr feitas, pule 1 p.a., no p.a. seguinte faça (1 p.a., 3 corr, 1 p.a. envolvendo o último p.a. feito).

Continue acompanhando o gráfico.


Feito Por: Sandra Brum

Materiais:
Barbante EuroRoma nº 8 (4/8) 457m na cor 902 Azul Petróleo;
Agulha para crochê 4 mm.

Tamanho: 39 cm de diâmetro.