Quem ama trabalho artesanal vai se apaixonar pela Saia de Crochê Fiore. Feita pela artesã e professora Sandra Brum, esta peça de moda vai valorizar ainda mais o seu look e deixá-lo com um ar mais leve e despojado.

O crochê é uma técnica muito versátil. Dependendo da trama, podemos encontrar modelos de roupas para todas as estações e ocasiões, do verão ao inverno, da praia ao casamento. A saia é uma peça muito utilizada para montar looks, e se você quer dar um toque mais handmade você pode apostar em uma linda saia de crochê!

O EuroRoma Fiore 8/4 foi a linha escolhida para a confecção desta linda saia. E se quiser fazer esta peça ainda mais colorida, você pode utilizar uma das 26 cores que a cartela do EuroRoma Fiore oferece. Pegue seu fio e agulha e vamos crochetar!

Execução Saia de Crochê Fiore

Trabalhe a saia em carreiras circulares.
Inicie com 171 corr. (ou o tamanho necessário para envolver o quadril) e feche com pbx. Suba 3 correntinhas e trabalhe 1 ponto alto em cada corr. feche com pbx nas 3 corr. iniciais.

2ª carr.: Inicie com 3 correntinhas e trabalhe 1 ponto alto em cada ponto de base, complete a volta e feche com pbx nas 3 corr. iniciais. Continue conforme o gráfico. Cordão: Faça corr. no tamanho necessário. Corte o fio e arremate. Passe o cordão no acabamento da cintura.

Acabamento da Cintura: Emende o fio numa lateral da saia e faça 3 corr. e 2 p.a. nos próximos 2 pontos de base, *1 corr. pule 1 ponto de base, e faça 3p.a.* repita *a* até completar a volta, e feche com pbx nas 3 corr. iniciais. Corte o fio e arremate.


Feito por Sandra Brum

Materiais:
01 EuroRoma Fiore 8/4 500m na cor Caqui (300);
Agulha para crochê 2mm ou 2,5mm.

Tamanho: 36