No inverno as temperaturas caem e vem aquela chuvinha, nestes dias nada melhor que passar um tempo no aconchego do seu lar, não é? Pensando nisso, esta semana preparamos uma receita especial, assim você aprende como fazer uma linha manta de crochê que além de manter a sua família quentinha nesta estação mais fria do ano, também pode ser uma peça chave para compor a decoração.
Utilizar mantas em poltronas, camas ou sofás, tornam o ambiente mais agradável transmitindo aquela sensação de conforto e bem estar. Afinal, são os pequenos detalhes na decoração que contribuem para um ambiente mais aconhegante e prazeroso. Siga a tendência “feito a mão” e elabore peças de cores alegres e variadas.
Esta receita é super fácil de fazer, basta seguir o gráfico e montar os quadradinhos com as flores.
A peça pronta terá a dimensão aproximada de 90x110cm e cada quadradinho mede em torno de 6x7cm. Execução da talentosa Artesã Lúcia de Borba e gráfico da professora e artesã Arlete Deola Borges. Agora é só aproveitar esta dica e dar aquele toque especial na decoração. Experimente compor esta manta com outras opções de cores de barbante EuroRoma de sua preferência, como cores vivas ou pastéis. Mude a aparência de diversos ambientes de sua casa e ainda se aqueça neste inverno!
Veja como esta manta ficou super elegante utilizando as cores cinza e chumbo como base, o contraste com o amarelo bebê caiu muito bem.
Material:
• 02 cones EuroRoma 915m 4/4 [Sugestão de cor: 800 - Verde Água Claro]
• 01 cone EuroRoma 915m 4/4 [Sugestão de cor: 400 - Amarelo Bebê]
• 01 cone EuroRoma 915m 4/4 [Sugestão de cor: 804 – Verde Musgo]
• Sugestão de agulha para crochê 3 mm.
Tamanho: 90x110cm
Comentários
Conceição Silveira
20 de maio de 2015
Gente,obrigada por esse lindo modelo de manta.
há muito tempo que eu queria fazer uma pra mim.
acredito que ela tenha sido confeccionado pelo nosso professor Marcelo Nunes foi?
Equipe EuroFios
26 de maio de 2015
Olá Conceição,
Realmente está manta com EuroRoma ficou super linda e delicada. Desta vez, a execução ficou por conta da nossa parceira Lucia.
Um abraço.
elaine
27 de maio de 2015
parabéns pela manta ela é linda eu sou um iniciante no crochê estou fazendo uma igualzinho mas estou tendo dificuldade na montagemprincipalmente no centro será que tem como vocês me dá umas dicas um abraço
Equipe EuroFios
2 de junho de 2015
Olá Elaine,
Pedimos a gentileza de nos enviar um e-mail para marketing@eurofios.com.br, que enviaremos mais fotos de detalhes da peça.
Um abraço.
valquiria
21 de julho de 2015
Adorei esta manta vou tentar fazer ela
Adirene
10 de setembro de 2016
Muito linda essa manta e super fácil de fazer com as instruções passadas. Sem contar que que a qualidade do fio euroRoma deixa td com mais beleza e qualidade.
Rose
22 de setembro de 2016
Manda o gráfico no meu email por favor,
vocês estão de parabéns pela página.
Bjos
Equipe EuroFios
23 de setembro de 2016
Olá Rose, enviaremos o gráfico para seu e-mail. Um abraço.
Larissa Mendes
16 de maio de 2017
Amando o site de vocês!!!
Quero muito essa receita…