BLOG

Atualizações Decoração

Receita • Tapete Pinguino por Marcelo Nunes

Tapete-Pinguino-croche-pinguim-euroroma-trento

A receita de hoje vem acompanhada de muita diversão, conheça o Tapete de Crochê Pinguino, mais uma obra do mestre das agulhas Marcelo Nunes. Elaborado com EuroRoma Trento, esta peça é uma gracinha, além super macio e aconchegante. A criançada irá adorar ter um tapete de pinguim decorando seus quartos ou sala de brinquedos, confira como reproduzir este lindo trabalho.

Execução:

Com o EuroRoma Trento branco faça 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 15 pa dentro do anel. Termine esta e todas as outras carr com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.
2a. carr: 3 corr, 1 pa na base das corr, 2 pa em cada pa. Continue acompanhando o gráfico ou trabalhe o redondo perfeito até completar 13 carr. Corte e arremate o fio. Faça a 14a. carr com o EuroRoma Trento preto seguindo o mesmo padrão de aumentos.

Faça pés e mãos e costure com pontinhos à mão no círculo grande. Os olhos, testa e bico são colados sobre o círculo – veja esquema de montagem.

Tapete-Pinguino-croche

Tapete-Pinguino-croche-grafico

 

Tapete-Pinguino-croche-Croche

Você também pode acompanhar a videoaula do Tapete Pinguino com Marcelo Nunes, clicando aqui.

Elaboração: Crochê Designer Marcelo Nunes
Gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

Material:

• 02 EuroRoma Trento [Sugestão de cor: 200 - Branco ]

• 01 EuroRoma Trento [Sugestão de cor: 250 - Preto e 450 - Ouro ]

• Agulha para crochê 4 mm

• Cola para artesanato

Tamanho: 50 cm de diâmetro


 

 


 

 

Anterior

Tapete de Crochê Azul Marinho

Próximo

Tudo Sobre Fio de Malha por Pra Gente Miúda - Troca de Cores

Confira as novidades do canal Crochetando com EuroRoma

Comentários

  • Receita • Sousplat de Crochê Mickey e Minnie – EuroRoma

    […] • Receita: Tapete Infantil Pinguino […]

  • Olivia Noleto

    Uau, uma receita melhor que a outra.
    Tudo muito lindo e didático!

    Amei!

  • Tapete Caranguejo de Crochê por Marcelo Nunes e EuroRoma

    […] Escolha suas cores favoritas do famoso peludinho da EuroRoma, mais dois tons de multicoloridos EuroRoma Milano 4/6 que formarão um degradê com a tonalidade do EuroRoma Trento e comece já o seu! Para finalizar, basta utilizar um barbante ecológico EuroRoma de cor lisa para fazer a borda. Vamos começar o Tapete Caranguejo? Execução: Com o EuroRoma Trento na cor ouro faça 6 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 15 p.a. dentro do anel. Termine com p.bx na 3a. corr inicial. 2a. carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada p.a. até o final. Termine com p.bx na 3a. corr inicial. 3a carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita de * a *, termine com p.bx na 3a. corr inicial, corte e arremate o fio. Perceba que a maior parte dos pelos está no avesso da peça. Isso sempre acontece com todos os fios de pelos quando trabalhados no crochê. Então, sempre que usar fios com pelos trabalhe no avesso da peça para que a maior parte dos pelos fique no lado direito. Neste caso, use o avesso como direito e trabalhe as pétalas com o EuroRoma Milano na cor laranja da seguinte forma: 4a. carr: Sobre qualquer ponto, suba com 6 corr, trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha formando 1 alça dupla, 1 p.a. na base das corr, *1 corr, 1 p.b. na lateral do último p.a., 2 corr, 3 p.a. na lateral do mesmo p.a., 4 p.a. na lateral das corr iniciais, 10 p.a. no p.a. da alça dupla, deixando as corr desta alça, atrás da peça. Volte fazendo 1 ponto caranguejo em cada p.a.; pule 2 p.a. do miolo, no p.a. seguinte trabalhe [1 p.a., 1 alça dupla (= 3 corr, 1 p.a. na base das corr), 1 p.a.]*. Repita de * a * em toda a volta. Continue acompanhando gráfico e lembre de trabalhar o EuroRoma Trento laranja no avesso da peça e virá-la novamente quando fizer o barrado final com o EuroRoma 4/6 laranja. • Tapete Pinguino […]

  • Nadieje Maria Mendes

    Boa noite, esse tapete é maravilhoso!! Gostaria de recebë-lo por email, por favor.

  • Equipe EuroFios

    Olá Nadieje, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações.
    As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem.

    Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.

  • Tapete Ovo Frito de Crochê por Marcelo Nunes e EuroRoma

    […] • Tapete Pinguino • Tapete Flor Margarida Bicuda • Tapete Quadradinhos […]

  • Tapete Ponto Trança de Crochê com EuroRoma

    […] • Tapete Pinguino […]

  • TAPETE PINGUINO – Sou Artesão

    […] Fonte: http://www.euroroma.com.br/blog/receita-%E2%80%A2-tapete-pinguino-por-marcelo-nunes/ […]

  • Gilvani Almeida

    Gostaria de receber o gráfico do tapete do pinguim por e-mail.
    Obrigada

  • Equipe EuroFios

    Olá Gilvani, tudo bem? Durante um certo período enviamos as receitas do EuroRoma Blog por e-mail, porém a demanda de pedidos aumentaram e se tornou inviável atender todas as solicitações.
    As receitas do EuroRoma Blog estarão sempre à disposição das nossas artesãs e caso você queira salva-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolher a opção “Salvar Imagem Como…” e por fim salvar em seu computador, no caso de dispositivo móvel, você deverá ficar segurando o dedo em cima da imagem e selecionar a opção de Salvar Imagem.
    Agradecemos a sua compreensão. Um abraço.

  • Tapete Caribe de Crochê por Marcelo Nunes com EuroRoma Spesso

    […] Quadrados de Crochê Tapete de Crochê Pinguino por Marcelo Nunes Tapete Ovo Frito de Crochê por Marcelo Nunes Tapete Loli em Tricô com EuroRoma Spesso Tapete […]

  • Cama para Cachorro de Crochê por Sandra Brum

    […] Tapete de Crochê Pinguim […]

  • Maxi Caminha Pet de Crochê por Sandra Brum

    […] Tapete de Crochê Pinguim […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *