fbpx

BLOG

Curiosidades

Tudo Sobre Fio de Malha por Pra Gente Miúda – Como Segurar a Agulha

blog-pra-gente-miuda-blog
Oieeee!!!

Voltamos com mais uma dica super bacana para quem trabalha com EuroRoma Fio de malha. Muita gente me pergunta nos vídeos:
“Mari, porque você segura a agulha de crochê assim?”
“Existe uma forma ideal para segurar a agulha?”
“Qual é a forma que você recomenda para segurar a agulha?

Nós geralmente seguramos a agulha como caneta, foi assim que eu aprendi e é assim que eu segurava nas primeiras peças de fio de malha. Com o tempo, percebi que o fio de malha exigia maior força na puxada, tem que ser mais firme. Isto forçava a minha mão e consequentemente doía minhas articulações. Então resolvi mudar a forma de segurar a agulha. Em vez de segurar como caneta, comecei a segurar com a mão fechada, como a foto abaixo…

foto-post

E o resultado foi super positivo!!! Além de aliviar as dores das articulações, o rendimento do meu trabalho aumentou muito… Isto porque esta forma de segurar a agulha dá mais impulso na puxada do fio de malha. Fica aí mais um dica amores!!!

Até o próximo post!
Beijos da Mari.

Fio-de-Malha

Anterior

Receita • Sousplat Flor de Crochê

Próximo

Receita • Cegonha de Fio de Malha

Confira as novidades do canal Crochetando com EuroRoma

Comentários

  • Maria Alice dos Santos

    Boa noite a todos dessa industria maravilhosa!!!!
    Descobri essa semana essa novidade para mim, que foi o fio de malha. E ficou uma duvida de qual o numero das agulhas de trico e de croche para trabalhar com esse fio.obrigada.
    Maria Alice

  • Equipe EuroFios

    Olá Maria, tudo bem? Diferente do barbante, o EuroRoma Fio de Malha não possui numeração (titulagem). Devido a sua variação na espessura e elasticidade, é preciso sempre avaliar qual agulha se adapta melhor ao fio, garantindo assim, mais conforto durante a execução de cada trabalho. A variação geralmente acontece entre agulhas de crochê de 7mm até 12mm e de tricô é de 9mm até 12mm. Esperamos ter ajudado, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *