Demonstração da Manta de Crochê chevron em cima de um sofá.

As mantas de crochê são itens de decoração muito famosos nas casas brasileiras, elas trazem consigo um toque artesanal especial para o nosso lar. São diversos modelos para se inspirar, e quanto mais colorido, mais alegria e boas energias você trará ao ambiente.

A Manta de Crochê Chevron é mais uma receita incrível que trouxemos para o EuroRoma Blog. Executada pela talentosa professora Sandra Brum, esta manta vai te conquistar a cada ponto. Além de ser linda, a Manta de Crochê Chevron traz um motivo que está muito em alta na decoração, o famoso Zig Zag. Com muita personalidade, o Chevron é um padrão moderno e que pode ser usado em qualquer cômodo da casa.

As cores vibrantes sempre fizeram parte do artesanato brasileiro, por isso a combinação de cores da Manta de Crochê Chevron foi inspirada nas tradicionais mantas de crochê coloridas. Além de ficar lindo, esta peça será uma ótima maneira de utilizar as sobras de barbantes que você tem em casa. Você pode adaptar a receita da maneira que preferir! Use a sua criatividade e as sobras de barbantes EuroRoma que você tem em casa para criar as mais belas e alegres mantas de crochê.  

E não para por aí, temos mais uma dica especial para você aproveitar ao máximo os fios e barbantes EuroRoma! Como esta peça é feita com o barbante ecológico EuroRoma número 6, você também pode combinar com outras coleções EuroRoma. Confira outros produtos EuroRoma número 6 para executar esta linda receita:

EuroRoma Ecosoft 8/12, um fio feito a partir de uma estrutura moderna que é ideal para obter um toque mais macio e suave.

EuroRoma Brilho, que leva em sua composição uma fita metalizada, prata ou dourada.  Perfeito para dar aquele toque especial e brilhante ao seu trabalho.

EuroRoma Milano, nosso multicolorido de efeito mate, perfeito para dar mais vida e cores aos trabalhos artesanais.

Demonstração da Manta de Crochê Chevron em cima de uma cadeira com braços.

Execução da Manta de Crochê Chevron

Inicie com a cor ouro, faça 120 corr. (119 de base + 1 de virada).

1ª carr: Faça 2 pb. na segunda corr. contada a partir da agulha e em seguida faça 1 pb. em cada uma das próximas 5 corr., pule 2 corr. e faça novamente 1 pb. em cada uma das próximas 6 corr. Dentro da próxima corr. faça 1 pb.+ 2 corr. + 1pb. Faça novamente 1 pb. em cada uma das próximas 6 corr. e pule 2 corr. Continue dessa forma ao longo da carreira, no último ponto, faça 2 pb. no mesmo ponto para finalizar a carreira.

2ª carr: Faça 1 corr. para virar o trabalho, em seguida faça 2 pb. no ultimo pb. da carr. anterior. Faça 1 pb. em cada um dos próximos 5 pb. e pule 2 pb. Em seguida, faça novamente 1 pb. em cada um dos próximos 6 pb. No próximo pb., faça 1 pb.+ 2 corr. + 1pb. Novamente, faça 1 pb. em cada uma das próximas 6 corr. Pule 2 pb. e continue dessa forma até o final da carr. No último Ponto, faça 2 pb. no mesmo ponto para finalizar a carreira.

3ª carr: Em carr. de ida e volta, repita os mesmos procedimentos da carr. anterior. Observe o gráfico, continue fazendo 10 carr. de cada cor, seguindo o esquema de cores até o final da sua manta.

Franjas: Corte fios com 20 cm, junte 6 fios para cada pingente e pendure como franjas nas pontas. Faça o mesmo nos dois lados da peça.


Feito Por Sandra Brum

Material:
Barbante EuroRoma 4/6 610m nas cores:

450 Ouro, 1100 Marrom, 1110 Bege, 902 Azul Petróleo, 510 Rosa Bebê, 803 Verde Bandeira, 200 Branco, 903 Azul Royal, 400 Amarelo Bebê, 804 Verde Musgo e 750 Laranja.

Agulha para crochê 3,5mm.

Tamanho: 65 x 135 cm