Nós estamos com o celular a todo momento em nossas mãos, acessando o dispositivo para visualizar notificações, conversar com amigos, nos conectarmos com as nossas redes sociais e nos mantermos atualizados com notícias e informações interessantes. Mas e porque não utilizar essa ferramenta para também vender mais?

Um dos aplicativos mais utilizados para auxiliar nas vendas é o WhatsApp. Ele é maravilhoso para conversar com os clientes e passar informações como novidades, promoções e dicas.


E para manter a relação com seu cliente, iniciar os assuntos de forma tranquila é fundamental para manter o relacionamento sempre ativo, tendo como prioridade a qualidade de venda da sua loja.

Agora, para estreitar ainda mais a sua amizade com o cliente, preparamos 5 dicas fundamentais para você utilizar o whatsapp como seu parceiro de negócio. Vamos lá?


1- Informe ao cliente o número do WhatsApp da sua loja para que adicionem:

Este com toda a certeza é o mais fácil dos métodos, afinal, você estará dando ao cliente a chance de entrar em contato com a loja a qualquer momento e sem gastar nada. Neste ponto é muito importante lembrar de ter uma conta para empresas no whatsapp e colocar o número na fachada da sua loja, ou em pontos estratégicos, para que o cliente consiga entrar em contato facilmente.


2- Peça autorização para adicionar o contato do cliente em sua lista de transmissão:

Não tem nada mais chato que receber mensagens por telefone de algo que você não quer, não é mesmo? Por isso é muito importante perguntar ao cliente se ele autoriza o envio de informações por whatsapp. Caso ele aprove, é importante solicitar que ele adicione o seu número nos contatos, afinal, a lista de transmissão do whatsapp só envia para números com o contato cadastrado.


3- Utilize o WhatsApp para dar suporte ao cliente:

Com a vida corrida, as pessoas estão preferindo resolver os problemas por mensagens e para ajuda-los de foma mais rápida, o whatsapp chegou com força total. Mas não pode demorar para responder, ok? Quando os clientes entram em contato com você para pedir ajuda, em vez de fazê-los esperar muito tempo no telefone até que uma solução seja encontrada, você pode usar o whatsapp e auxilia-los a qualquer momento. É muito importantes mostra que por trás da sua loja existe uma pessoa ali para tirar as dúvidas e resolver os problemas.


4- Use o WhatsApp para informar seus clientes sobre promoção e novidades:

Passe aos seus clientes imagens, videos e mensagens sempre que tiver alguma novidade na loja, seja ela dos produtos EuroRoma que chegaram, promoções que estão sendo feitas e informações importantes como horário de funcionamento em feriados. Mas lembre-se as imagens, vídeos e mensagens devem estar sempre em ótima qualidade. Faça isso com cuidado, de atenção aos pequenos detalhes e erros de escrita, afinal as chances das suas mensagens serem imediatamente ignorada são enormes.


5- Seja criativo e utilize o WhatsApp como seu parceiro de negócio:

Diversos lojistas já estão ampliando suas vendas através do aplicativo, conseguindo crescer de forma rentável. Muitos deles estão utilizando o whatsapp para disponibilizar reservas de produtos, passar informações do que tem em estoque e até mesmo agendando entregas para não perderem a venda. É muito legal manter este contato e fortalecer a amizade entre o cliente.


Dica extra: Conquiste sempre os seus clientes pelo WhatsApp, e em hipótese alguma os afaste. Esta ferramenta é muito importante para mostrar como sua loja se importa com a qualidade do serviço prestado.


Gostou das dicas? É muito importante lembrar que não existe uma maneira correta de utilizarmos o aplicativo, mas seguindo essas dicas e as encaixando em seu negócio, com toda certeza você irá colher bons frutos.

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