fbpx

BLOG

Conteúdo para Lojistas

DICA EUROROMA: 3 informações essenciais para compreender melhor os rótulos dos produtos EuroRoma.

Sempre que for realizar a venda dos produtos em sua loja é muito importante saber o que está vendendo, por isso preparamos aqui 3 dicas para compreender melhor as informações contidas nos rótulos dos produtos EuroRoma.


A primeira dúvida que mais escutamos é referente a titulagem. O que querem nos dizer estes dois números entre barras descritos nos rótulos dos produtos? É muito fácil! Vamos pegar aqui o exemplo do barbante 4/6.

Neste caso, o número 4 é referente a espessura do fio e o número 6 é a quantidade de cabos contida neste barbante. Portanto um fio 4/6 nada mais é que do que 6 fios torcidos onde cada fio tem espessura 4.


Se abrirmos o fio, podemos perceber que ele contém 6 cabinhos em sua composição não é mesmo? Este então é o que corresponde o número 6.


Outro questionamento que sempre nôs perguntam é referente ao TEX presente nos rótulos dos produtos EuroRoma. Muitos artesãos chegam direto nas lojas buscando o fio por este número, mas o que ele quer dizer? Nas indústrias têxteis utilizamos o termo TEX como um sistema direto de titulagem do fio, onde quanto maior a massa do fio, maior a sua titulagem. Na verdade, podemos conceituar o TEX dizendo que ele indica o peso em gramas do produto por cada 1000 metros.

Vamos pegar o EuroRoma Milano como exemplo. O TEX dele é 886, o que quer dizer que a cada 1000 metros do EuroRoma Milano possuímos 886g. Desta forma, quanto mais grosso o fio, maior é o TEX, ou seja, sua espessura.

Cada empresa pode possuir TEX diferentes para uma mesma titulagem do fio, pois como ele é calculado conforma a massa, pode ocorrer diferenças correspondentes a matéria prima utilizada, que pode ser mais leve ou mais pesada.


E a nossa última dica é referente ao lote descrito nos rótulos dos produtos. Nós já falamos sobre ele aqui no blog (clique aqui para visualizar o post anterior), mas quem ainda não leu pode estar se perguntando o que ele significa.

O lote faz parte do nosso processo de controle de produção interno, e é com ele que o artesão pode garantir a mesma tonalidade do fio.

Ele é muito importante para a empresa verificar sobre a data de fabricação e também para visualizar sobre o processo de fabricação do fio, como sua matéria prima utilizada.

Aproveite para compartilhar sua experiência com a gente. Deixe um comentário!


Faça suas compras online acessando o nosso canal exclusivo para lojistas:

Anterior

DICA EUROROMA: Você mantem o Facebook e Instagram da loja atualizados?

Próximo

DICA EUROROMA: Atendimento, palavra chave para manter um cliente fiel.

Confira as novidades do canal Crochetando com EuroRoma

Comentários

  • Cris Kaspar

    Comentando o significado dos números, não entendi o significado do primeiro número, por exemplo num barbante 4/6. Ele é mais grosso que o 6/6 ou o 8/6? Grata!

  • Equipe EuroFios

    Olá Cris, tudo bem? Os barbantes são formados por um conjunto de cabos entrelaçados. Os cabos possuem um título, que corresponde ao primeiro número antes da “/”. O segundo número é a quantidade de cabos deste título que são entrelaçados para formar o barbante.

    Por exemplo, os barbantes 4/6 são formados por 6 cabos de título 4, os barbantes 8/4 são 4 cabos de título 8. Para facilitar na compreensão destas informações foram criados números comerciais, que são os nº2, nº3, nº4, nº6, etc.
    Quanto maior o primeiro número, menor será a espessura do cabo. Por esta razão o barbante 8/4 é menor que o barbante 4/6.

    Esperamos ter sanado sua dúvida. Um abraço.

  • Stela guimaraes

    Os barbantes qto maior o numero menor a expessura. Tipo o 8 é mais fino que o 4?

  • Equipe EuroRoma

    Olá Stela, tudo bem? Os barbantes são formados por um conjunto de cabos entrelaçados. Os cabos possuem um título, que corresponde ao primeiro número antes da “/”. O segundo número é a quantidade de cabos deste título que são entrelaçados para formar o barbante. Por exemplo, os barbantes 4/6 são formados por 6 cabos de título 4, os barbantes 8/4 são 4 cabos de título 8. Para facilitar na compreensão destas informações foram criados números comerciais, que são os nº2, nº3, nº4, nº6, etc. Quanto maior o primeiro número, menor será a espessura do cabo. Por esta razão o barbante 8/4 é menor que o barbante 4/6. Esperamos ter ajudado. Um abraço.

  • Carla Magioni

    Olá!! Por favor, na prática, como faço para saber a espessura, ou seja, o diâmetro do fio? Vocês dizem que o primeiro número é a espessura, mas nas respostas dizem que quanto maior o número mais fino o fio. Isso não faz sentido se ele realmente corresponde à espessura. Gostaria de saber se algum número corresponde ao diâmetro ou circunferência do fio. Por favor, preciso dessa informação! Muito grata!

  • Equipe EuroRoma

    Olá Carla, tudo bem? Agradecemos o seu contato e gostaríamos de sanar a sua dúvida. O número da titulagem, não é referente ao diâmetro do fio. Não é possível fazer a medição do diâmetro em milímetros, já que os fios e barbantes de algodão podem variar de acordo com a massa. Os barbantes são formados por um conjunto de cabos entrelaçados. Os cabos possuem um título, que corresponde ao primeiro número antes da “/”. O segundo número é a quantidade de cabos deste título que são entrelaçados para formar o barbante.

    Por exemplo, os barbantes 4/6 são formados por 6 cabos de título 4, os barbantes 8/4 são 4 cabos de título 8. Para facilitar na compreensão destas informações foram criados números comerciais, que são os nº2, nº3, nº4, nº6, etc.
    Quanto maior o primeiro número, menor será a espessura do cabo único. Por esta razão o barbante 8/4 é menor que o barbante 4/6. Sugerimos que você se baseie apenas nos número comerciais, que estes sim seguem a lógica de quanto maior, mais grosso.

    Esperamos ter ajudado. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *