Ter um negócio próprio é um grande desafio, temos que estar sempre atualizados para nos destacar no meio de tantos negócios. O ramo de Armarinhos é muito popular, no Brasil existem milhares de lojas que comercializam produtos para artesanato. Desta forma, é sempre bom buscar alternativas para atrair clientes.

Deixar o ponto de venda mais atrativo e interessante é uma ótima maneira de reforçar a sua marca e seu posicionamento. Com simples mudanças você melhora as relações com seus atuais clientes, mostrando para eles os benefícios ao adquirir os produtos em seu estabelecimento, além de criar novas conexões com futuros consumidores.

Para lhe ajudar a valorizar ainda mais a sua loja, separamos algumas dicas valiosas que são fáceis de serem aplicadas e trarão muito mais conforto para seus clientes:



Vitrine da loja EuroRoma na Mega Artesanal 2019

COMECE PELA VITRINE: O primeiro contato que um cliente tem com a sua loja é a fachada e a vitrine, por isso crie ambientes criativos e bonitos visualmente, para que sua loja não passe despercebida. Aproveite este espaço para expor suas promoções, novidades e inspirações

Interior da loja EuroRoma na Mega Artesanal 2019 com muitos produtos expostos.

INTERIOR DA LOJA: Depois de cuidar da sua vitrine é hora de pensar no interior da loja. Pense em mudanças que você pode realizar em sua loja para tornar a experiência de compra mais agradável e positiva, como caprichar na organização dos produtos.  

Interior da loja EuroRoma na Mega Artesanal 2019 com muitos produtos expostos.

EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS: Crie espaços acessíveis e organizados visualmente. A disposição dos produtos no interior da loja pode ser uma ótima ferramenta para aumentar e promover as vendas. O ideal é que os produtos estejam visíveis e em locais de fácil acesso, preferencialmente ao alcance das mãos.

Atendente dando dicas para cliente sobre o produto EuroRoma Ecosoft.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO: Uma equipe bem treinada terá melhores argumentos no momento da venda. É importante que seu time de vendas esteja em sintonia e que conheça os produtos comercializados em sua loja. Um vendedor motivado e bem informado, se sente mais seguro durante o atendimento e está apto a tirar as dúvidas dos consumidores.

Cliente preenchendo um cadastro na loja para receber novidades e ficar por dentro do que acontece na loja.

CONHEÇA O SEU CLIENTE: É muito importante que você saiba o perfil dos clientes que entram em sua loja, como preferem ser atendidos e o que procuram. Conhecendo melhor o seu público você será mais assertivo na escolha dos produtos e em sua exposição, mais seguro ao realizar promoções e saberá como prestar o melhor atendimento.


Imagem para baixar o e-book com mais dicas para lojistas.

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