Na receita de hoje você vai aprender um lindo Colete de Crochê com Capuz para compor looks incríveis. Quem gosta de moda sabe que investir em peças modernas e descoladas é muito importante para compor um look. O colete é versátil para usar no dia a dia, além de ficar lindo no corpo, é leve e traz um ar mais jovial à composição.

O crochê faz parte do guarda-roupa de muitas pessoas, esta técnica artesanal pode formar diversas tramas, desde as mais simples até as mais rebuscadas, como motivos diferentes e desenhos geométricos. O Colete de Crochê com Capuz é a peça ideal para trazer mais personalidade ao compor seus looks, o artesanato sempre é uma boa opção para quem ama fugir do básico.

O Colete de Crochê com Capuz foi produzido com o EuroRoma Ecosoft, um fio ecológico de verdade. Sua titulagem 8/12 resulta em uma espessura similar ao fio nº 6, mas que através de uma estrutura moderna e diferenciada resulta em uma textura muito suave, leve e gostosa de trabalhar.

Confira abaixo o passo a passo e faça você mesmo.

Execução Colete de Crochê com Capuz

Inicie com o anel mágico, suba com 6 corr e trabalhe dentro do anel (1 p.a., 3 corr) 8 vezes; termine todas as carr com p.bxmo na 3a corr inicial.
2a carr: 3 corr, 3 p.a. na alça seguinte, 4 p.a. em cada das demais alças.
3a carr: 5 corr, pule 1 p.a., *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 corr, pule 1 p.a.*. Repita nesta e em todas as outras carr aquilo que estiver entre * *.
4a carr No espaço seguinte faça (1 p.bxmo, 5 corr, 1 p.a.); em todos os demais espaços trabalhe 1 V (= 1 p.a., 2 corr, 1 p.a.).
5a carr: 7corr, *1 p.a. entre 2 V, 4 corr*.
6a carr: Na próxima alça faça (1 p.bxmo, 3 corr, 1 p.a., 2 corr, 2 p.a.); em todas as outras alças trabalhe (2 p.a., 2 corr, 2 p.a.).
7a carr: 1 p.bxmo no p.a. seguinte, no intervalo faça (1 p.bxmo, 3 corr, 2 p.a., 3 corr, 3 p.a.); em todos os outros intervalos trabalhe (3 p.a., 3 corr, 3 p.a.).
8a carr: Trabalhe p.bxmo até chegar na alcinha seguinte e faça ali 1 p.b., *7 corr, 1 p.b. na próxima alcinha*.
9a carr: Na próxima alça faça (1 p.bxmo, 3 corr, 8 p.a.); nas demais alças trabalhe 9 p.a..
10a carr: 3 corr, 1 p.a. em cada dos próximos 7 p.a., *2 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. em cada dos próximos 8 p.a.*.
11a carr: A partir desta carr começa a formação das cavas. Serão 2 carr não circulares, trabalhando apenas sobre 38 p.a. – 3 corr, 1 p.a. em cada dos 38 p.a. seguintes; volte.
12a carr: 3 corr, 1 p.a. em cada dos 38 próximos p.a.; volte.
13a carr: A partir desta, as carr voltam a ser circulares – 3 corr, 1 p.a. em cada dos 38 p.a., 54 corr, pule 24 p.a., 1 p.a. em cada dos 93 p.a. seguintes 54 corr; feche com p.bxmo na 3a corr inicial. Confira se sobraram 24 p.a..
14a carr: 3 corr, (1 p.a. em cada p.a. seguinte, 1 p.a. em cada corr) 2 vezes.
Trabalhe mais 3 carr sem aumento e depois faça os aumentos conforme mostra o gráfico.
Forme o capuz.
Terminada a última carr do capuz, dobre-o ao meio na altura e feche a parte superior com 1 carr de p.bxmo pelo avesso.
Acabamento: Passe 1 carr de p.a. em vota de toda a peça.
Cordão: Faça 23 cm de corr e volte com p.bxmo. Prenda 1 cordão em cada lado do colete a 26 cm do início do capuz.


Executado por: Lucia de Borba

Materiais:
1 EuroRoma Ecosoft 6 | 8/12 452m na cor 450 (Ouro);
Agulha para crochê 3,5 mm.

Tamanho: P/M