O crochê promete vir com ainda mais força para o verão 2022! Durante o período da pandemia, as peças e acessórios feitos à mão entraram em destaque e se tornaram hobbies divertidos e até terapêutico para muitas pessoas. Como sabemos, fazer crochê envolve muita dedicação, criatividade e amor, por isso é fácil entender o motivo de estar tão em evidência.

Com um ar de nostalgia e muita personalidade, o crochê chama a atenção do mundo da moda com tons coloridos e vibrantes, inclusive é aposta certeira nos acessórios. Uma ótima opção é investir em bolsas com um toque básico e tons divertidos.

Para entrar nesta tendência sem medo, vamos ensinar você a fazer a Bolsa Verão, básica e fácil de fazer, trazemos nesta receita duas lindas opções de cores e combinações para inspirar suas criações e virar sua peça favorita no verão que se aproxima.

O professor Marcelo Nunes criou a Bolsa Verão utilizando o fio EuroRoma, um produto que oferece uma cartela de cores com opções para todos os gostos, o que permite criar a bolsa que mais combina com sua personalidade.

Confira a receita abaixo e divirta-se!

Execução da Bolsa Verão de Crochê EuroRoma

Com o EuroRoma verde musgo faça 50 corr, trabalhe 1 p.b em cada das 49 corr seguintes e 3 p.b.na última corr; repita no outro lado das corr de base e termine com 2 p.b. na última corr.

Passe para a carr seguinte sem finalizar esta, porém, use um marcador para saber onde cada carr começa e termina.

2ª carr:2 m.p.a. em cada dos 3 p.b. de cada lateral e nos demais, 1 m.p.a. em cada p.b..

3ª carr: 2 m.p.a. em cada dos 6 m.p.a. de cada lateral e nos demais, 1 m.p.a. em cada m.p.a..

Da 4a à 13a trabalhe todas as carr em m.p.a. e sem aumento. Corte e arremate o fio.

Prenda o EuroRoma bege e continue sem aumento até completar 38 carr desde o início. Corte e arremate o fio.

Recomece a 18 pontos antes de uma lateral e trabalhe sobre 36 pontos em carr de ida e volta por 16 carr de m.p.a., diminuindo de cada lado 1 ponto em cada carr. Corte e arremate o fio.

Trabalhe igual na outra lateral e, quando chegar a 5 pontos, trabalhe em p.b. por 73 cm para formar a alça e uni-la ao outro lado.

Passe 1 carr de p.b. bege em toda a abertura da bolsa e, em seguida, 1 carr de p.b. com o verde musgo. Observe o gráfico.


Feito Por: Marcelo Nunes

Materiais:
1 EuroRoma 610m 4/6 na cor 470 - Mostarda e agulha 3,5mm.
Opção 2: 1 de cada cor: 1110 - Bege e 804 - Verde Musgo e agulha 3,5mm.

Tamanho: 40 X 31 cm