A Bolsa Netbag de Crochê é uma opção moderna para quem ama um look descolado. A principal característica do modelo Netbag é o aspecto de “redinha”, que fica ainda mais lindo quando é feito na técnica do crochê. É uma peça muito fácil de fazer, além de ser super prático pois cabe muita coisa dentro desta bolsa.

Ótima para ir ao mercado, à praia, carregar livros e objetos, a Bolsa Netbag de Crochê é funcional e cheia de atitude. Uma tendência que cresce cada vez mais, as bolsas estilo netbag podem ser facilmente combinadas com qualquer ocasião do dia a dia. Experimente colocar um forro na bolsa, para conseguir carregar objetos pequenos sem ter medo de perde-los.

Um ótimo motivo para você fazer a sua Bolsa Netbag de Crochê é pelo fato de ser ecológica, isso mesmo! Além de usar a linha ecológica EuroRoma Passione, que é reciclada, para fazer a sua bolsa, você ainda pode utilizar sua ecobag para evitar o consumo de sacolas plásticas descartáveis, assim você também ajuda o meio ambiente.

Esta maravilhosa bolsa ganhou vida através das mãos da talentosa artesã Cris Vasconcelos do Instagram @coloridoecletico. A combinação de cores quente e alegre da linha EuroRoma Passione conquistou o coração dos artesãos nas redes sociais da EuroRoma e também vai conquistar você quando estiver com sua própria Bolsa Netbag em mãos.

Pegue seus fios e sua agulha e vamos fazer esta receita incrível!

Execução Bolsa Netbag de Crochê

A peça é toda trabalhada com fio duplo – usando o mostarda duplo, faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 11 p.a. dentro do anel. Termine com p.bxmo na 3a corr inicial.

2a carr: 1 corr, 2 p.b. junto com o p.bxmo, 2 p.b. em cada p.a.. Termine com p.bxmo no p.b. inicial.

3a carr: 3 corr, *2 p.a. no p.b. seguinte, 1 p.a. no próximo p.b.*. Repita de * a *. Termine com p.bxmo na 3a corr inicial.
Continue acompanhando o gráfico até completar 10 carr de p.a. e 10 de p.b., completando assim, o fundo da bolsa. Corte e arremate o fio.
Prenda o Passione ouro duplo em qualquer p.b. e siga o gráfico por mais 43 cm.

Volte a trabalhar com o fio mostarda para fazer acabamento e em seguida forme a alça.

Cordão: Use o Passione ouro duplo, faça 1 m de correntinhas e volte com 1 p.bxmo em cada corr. Passe este cordão na 2a carr de p.a. do acabamento.


Feito por:
Colorido Eclético

Material:
1 EuroRoma Passione 8/5 150g nas cores 450 (Ouro) e 470 (Mostarda);
agulha para crochê 2,5 mm.

Tamanho: 45 altura X 35 (largura) cm