BLOG

receita-sousplat de crochê juta-grafico-euroroma-ecologico-sustentavel-feito a mao-barbante-passo a passo-diy-faça você mesmo-novelos-sousplat juta
Acessórios de Moda

BOLSA DE CROCHÊ ECOJUTA

receita-euroroma-ecojuta-bolsa de crochê ecojuta-lilian-vieira-novelos-faça você mesmo-diy-passo a passo-grafico

A bolsa de crochê é aquele acessório que sempre acompanha a mulher, seja no dia a dia de cada mulher ou em ocasiões especiais. Seja ela grande ou pequena, sempre haverá um modelo de bolsa de crochê que se adaptará ao seu estilo.

E é isso que adoramos no crochê, sua versatilidade e autenticidade, a possibilidade de elaborar em diversos tamanhos, texturas e aquelas combinações de cores maravilhosas.

Essa receita foi produzida pela artesã Lilian Vieira Lopes, que utilizou o mais novo lançamento da EuroRoma, o Ecojuta, uma combinação perfeita e harmoniosa da fibra natural de juta com o barbante ecológico. Criado a partir do entrelaçamento de 3 fios de juta com 5 fios de barbante, que resulta em uma espessura similar ao fio nº 12, deixando as peças bem estruturadas. É a união de beleza, elegância e rusticidade.

Gostou? Então acompanhe o passo a passo abaixo.

receita-euroroma-ecojuta-bolsa de crochê ecojuta-lilian-vieira-novelos-faça você mesmo-diy-passo a passo-grafico
receita-euroroma-ecojuta-bolsa de crochê ecojuta-lilian-vieira-novelos-faça você mesmo-diy-passo a passo-grafico

A combinação de cores no estilo degradê deixou a bolsa ainda mais linda e despojada. Ela é perfeita para usar na praia, em um jantar ou para o dia a dia. Excelente opção para você ter no guarda-roupa, em várias combinações de cores de preferência, não é mesmo?

Publique em suas redes sociais a bolsa de crochê Ecojuta feita por você seguindo essa receita e nos marque @euroromaoficial? Vamos adorar ver o resultado.

Agora prepare seu material EuroRoma e bom crochê!


EXECUÇÃO DA BOLSA DE CROCHÊ ECOJUTA

Com o Ecojuta marrom faça 26 corr (25 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das 23 corr seguintes; na última corr trabalhe 5 p.b.; continue do outro lado da corr de base fazendo 1 p.b. em cada das 23 corr seguintes e 4 p.b. na última corr. Não é necessário finalizar a carr com p.bxmo, apenas use um marcador para
identificar onde cada carr começa e termina.
2ª carr: 2 p.b. no p.b. seguinte, (1 p.b. em cada dos próximos 23 p.b., 2 p.b. em cada dos próximos 5 p.b.) 2 vezes.
3ª carr: [1 p.b. em cada dos 24 p.b. seguintes, (2 p.b. no próximo p.b., 1 p.b. no p.b. seguinte) 4 vezes; 2 p.b. no próximo p.b.] 2 vezes.
4ª carr: [1 p.b. em cada dos 25 p.b. seguintes, (2 p.b. no próximo p.b., 1 p.b. em cada dos 2 p.b. seguintes) 4 vezes; 2 p.b. no próximo p.b.] 2 vezes.
5ª carr: 1 p.b. em cada dos 26 p.b. seguintes, (2 p.b. no próximo p.b., 1 p.b. em cada dos 3 p.b. seguintes) 4 vezes; 2 p.b. no próximo p.b., 1 p.b. em cada dos 26 p.b. seguintes, (2 p.b. no próximo p.b., 1 p.b. em cada dos 3 p.b. seguintes) 4 vezes; finalize com p.bxmo.
6ª carr: 1 corr, (1p.b. no p.b. seguinte, pule 2 p.b., 5 p.a. no próximo p.b., pule 2 p.b.) 6 vezes; 1 p.b. no p.b. seguinte, pule 2 p.b., 5 p.a. no próximo p.b., pule 1 p.b, 1 p.b. no p.b seguinte, pule 1 p.b., (5 p.a no próximo p.b., pule 2 p.b., 1 p.b. no p.b. seguinte, pule 2 p.b.) 7 vezes; (5 p.a. no próximo p.b., pule 1 p.b., 1 p.b. no p.b. seguinte, pule 1 p.b.) 2 vezes; 5 p.a. no próximo p.b., p.bxmo na corr inicial.
7ª carr: 3 corr, 4 p.a. no p.b. seguinte, *pule 2 p.a. 1 p.b. no próximo p.a., 5 p.a. no p.b. seguinte*. Repita de * a *.
Faça em todas as carr 5 p.a. sobre os p.b. e 1 p.b. nos p.a. centrais. Troque de cor a cada 6 carr.
Alças: Com o Ecojuta marrom faça 5 corr, 2 m.p.a. na 3ª corr a contar da agulha, pule 1 corr, 1 p.b. na última corr; vire a peça.
2ª e todas as demais carr: 2 corr, 2 m.p.a. na base das corr, pule 2 m.p.a., 1 p.b. sobre as corr iniciais da carr anterior.
Trabalhe até atingir 72 cm. Faça 2 alças iguais e prenda com pontinhos à mão em cada lado da bolsa.
Pingente: Corte alguns fios com 20 cm, amarre no meio deles e no mosquetão; dobre e amarre novamente a uns 2 cm da 1ª amarração. Prenda o mosquetão numa das alças.

receita-euroroma-ecojuta-bolsa de crochê ecojuta-lilian-vieira-novelos-faça você mesmo-diy-passo a passo-grafico


CONFIRA A CARTELA DE CORES DO EUROROMA ECOJUTA, VOCÊ VAI SE ENCANTAR!

receita-euroroma-ecojuta-bolsa de crochê ecojuta-lilian-vieira-novelos-faça você mesmo-diy-passo a passo-grafico


Feito por: Lilian Vieira


Material:


1 EuroRoma Ecojuta de cada cor: Cru (cód. 100), Bege (cód. 1110) e Marrom (cód. 1100);
1 mosquetão para o pingente;
Agulha de Crochê 5mm;
Tesoura.


Tamanho: 


31cm de altura x 48cm de largura





Anterior

SOUSPLAT DE CROCHÊ JUTA

Próximo

MANTA DE CROCHÊ ECOTRAMA

Confira as novidades do canal Crochetando com EuroRoma

Comentários

  • Dora Campos

    Adoro crochetar com fios EuroRoma!!!!

  • Cecília Araújo Guedes Barros

    Crochetar me inspira , me traz paz, orgulho e muito amor

  • Conceição Santos

    Eu sou apaixonada por Euroroma amo os produtos, receitas e tudo que for da marca Euroroma, além de vender nas minhas lojas eu também faço meu trabalho com Euroroma, amo de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *