receita-gráfico-bolsa chevron de crochê-passo a passo-faça você mesmo-dyi-bolsa de crochê-feito a mao-euroroma-bolsa de barbante-bolsa de trico-artesanato
receita-gráfico-bolsa chevron de crochê-passo a passo-faça você mesmo-dyi-bolsa de crochê-feito a mao-euroroma-bolsa de barbante-bolsa de trico-artesanato

EXECUÇÃO DA BOLSA CHEVRON DE CROCHÊ

Com o EuroRoma 800 Verde Água Claro faça 42 corr (41 de base + 1 de subida), trabalhe 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das próximas 39 corr; na última corr trabalhe 5 p.b. e continue do outro lado das corr de base fazendo 1 p.b. em cada corr e 5 p.b. na última corr. Se optar por carr sem fim, trabalhe sobre a corr inicial e continue a carr normalmente. Dessa forma a peça ficará uniforme, sem aquela marca característica da finalização.
Acompanhe o gráfico atento aos aumentos nas 2 pontas.
A partir da formação do desenho utilize a técnica do fio conduzido que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr. Trabalhe o último ponto de uma cor retirando as laçadas da agulha com a cor nova, mantenha o fio que fica à espera esticado sobre as corr de base e cubra-o com os pontos da nova cor.

Considere cada quadradinho do gráfico = 1 ponto baixo.

Alças: Faça na sequência do trabalho de forma que fiquem centralizadas em cada parte; trabalhe 70 corr, pule 22 p.b. e trabalhe 38 p.b. entre uma alça e outra. Forre a peça.

 

 

Bolsa-Chevron


Feito por: Lilian Vieira Lopes


Material:


1 EuroRoma 4/6 com 610m nas cores:
700 (Salmão) e 800 (Verde Água Claro);
Agulha de Crochê 3,5 mm;
Texoura;
Tecido para forrar (opcional).


Tamanho: 37cm de largura x 34cm de altura (sem as alças)