Hoje no EuroRoma Blog trouxemos uma receita especial da talentosa artesã Mari Crochê, que com muita técnica e maestria transforma as linhas ecológicas EuroRoma em lindas peças de moda. A Blusa de Crochê Ray é composta por pontos simples, mas que deixam a textura muito harmoniosa e estilosa.

O crochê é uma técnica muito versátil, e está sempre em alta, seja na moda ou na decoração. Investir em peças artesanais para seu guarda-roupa garante um diferencial na produção dos looks do dia a dia. Dependendo da abertura da trama, podemos encontrar modelos de roupas para todas as estações e ocasiões.

Com o verão chegando, as altas temperaturas pedem roupas mais frescas, e a Blusa de Crochê Ray é um trabalho leve e fresquinho, pois é feito com a linha ecológica EuroRoma Especial número 2. A cor branca é neutra e combina com todas as ocasiões, além de ficar super lindo nos looks de final de ano.

E para quem quiser mais cores em seu trabalho, este mesmo modelo de blusa pode ser replicado com o EuroRoma Fiore, confira a cartela de cores clicando aqui. Independentemente da cor escolhida, temos certeza que você vai amar o resultado! Pegue seu fio e sua agulha e vamos fazer este trabalho incrível!

Execução Blusa de Crochê Ray

Inicie com 176 corr e feche com p.b.x ficando com a carreira circular. Siga o gráfico 1 até a carreira 13 e em seguida faça a divisão como é mostrado no gráfico 2. Siga o gráfico 2 da carreira 14 á 22.

Corte o fio e faça as carreiras sobrepostas, uma por vez, nas posições que é mostrado no gráfico 2 (as linhas amarelas).

Faça as mangas seguindo o gráfico 3, da carreira 14 á 19. Finalize com a carreira do ponto tombadinho para o acabamento.

Corte o fio e arremate.


Feito Por: Mari Crochê

Materiais:
1 novelo EuroRoma Especial nº 2 (8/4) 500g na cor 200 Branco;
Agulha de crochê nº 2.mm;
Tesoura;
Agulha de tapeçaria pro arremate (opcional).